Dúvidas Frequentes sobre Micropigmentação

 

1 – As pessoas com pelos muito claros, ruivos ou loiros podem fazer micropigmentação nas sobrancelhas?
Podem sim. Trabalhamos com  pigmentos de todos os tons, inclusive loiros claríssimos e ruivos e todos antialérgicos e homologados pela Anvisa.

 

2 – Homens também podem fazer? Já teve clientes homens?
Sim, fica muito natural, pois seguimos o design masculino.  

 

3 – O procedimento pode ser feito por pessoas de qualquer idade ou há restrição?
Pode sim. É contra indicado em gestantes e lactantes e em pessoas que estão passando por tratamento quimioterápico, podem  com autorização médica.

 

4 – Uma vez feita a micropigmentação, a pessoa não consegue desfazer o procedimento?
Sim, poderá fazer a despigmentação com algumas sessões de um laser específico.

 

5 – Algumas pessoas podem ser alérgicas ao procedimento?
 Nunca aconteceu na minha clínica, pois usamos produtos e pigmentos antialérgicos.

 

6 – Os pelos da região podem cair após o procedimento?
Nunca. Muito pelo contrário, a área é estimulada promovendo irrigação sanguínea, podendo inclusive estimular o nascimento de novos pelos.

 

7 – As pessoas que fizeram devem evitar exposição ao sol?
Sim, mínimo por 15 dias. O sol é o maior inimigo da micropigmentação, pois antes da cicatrização, poderá ocorrer alterações, podendo desbotar o pigmento implantado. 

 

8 – O procedimento fica natural? Tenho medo de ficar escura e artificial...
Fica extremamente natural desde o primeiro dia, pois trabalhamos com os pigmentos de acordo com o fototipo de cada pessoa, neutralizando os tons para um resultado perfeito e realista.    

9 –
É muito dolorido o procedimento?
Com a nova tecnologia na micropigmentação, o procedimento é bem tranquilo, quase que indolor.

 

10 – Pacientes que estão realizando o tratamento de câncer podem fazer?
Não recomendado. Apenas com autorização médica.

 

11 – Existe muita procura pelo procedimento por pessoas que sofrem de alopecia areata, elas podem fazer sem restrição?
Sim. Há muita procura nesses casos.

 

12 – Quais os cuidados após o procedimento?
É necessário que fique 2 dias sem molhar a área pigmentada, não coçar, não tomar banho de mar , piscina e evitar a exposição ao sol por no mínimo 15 dias.

 

13 – É necessário retocar com o tempo?
Sim, o 1º retoque é a partir de 30 dias, se necessário. Após isso, o ideal é fazer a manutenção refazendo a micro a cada 6 meses, para mantê-la sempre bem definida.

 

14 – Em média quanto pode custar um procedimento?
Depende da técnica utilizada pelo profissional, e também é muito importante realizar o procedimento em um local que siga todos os padrões qualidade e higiene estabelecidos pela vigilância sanitária, e que utilizem produtos e equipamentos homologados pela Anvisa. Assim você estará segura do seu pós procedimento.      

 

15 – Qual técnica devo realizar?

Atualmente temos diversas técnicas de micropigmentação, sendo que a diferença está no tipo de aparelho utilizado e maneira de serem executadas. Segue abaixo:

 

Ombré Line: extremamente sutil, efeito de fios, deixandos o arco mais escuro na região que costuma ter menos pelos, e deixamos o início das sobrancelhas mais clarinho. Essa técnica é indicada para quem tem leves falhas.

Durabilidade: 8 à 12 meses.

 

Shadow Line: esse tipo de micropigmentação é indicado para quem prefere sobrancelhas bem marcadas. Nesta técnica os fios são desenhados, criando um sombreado entre eles. Isso causa a impressão de que a sobrancelhas estão mais preenchidas, mais volumosas.

Durabilidade: 8 à 12 meses.

 

Magic Shadow:  é uma técnica com transparência, muito suave, indicada para quem tem pelos ralos em toda a sobrancelha, esse efeito de fundo dá a impressão de mais volume.

Durabilidade: 6 meses.

 

Magic Eyebrows:  (Micropigmentação Fio a Fio) hiper realistas: são tramas de fios, de tons e direções diferentes que criam lindos efeitos naturais em sobrancelhas femininas e masculinas, onde pode se trabalhar em até 3 tons.

Durabilidade: 8 à 12 meses.

 

Compact  Eyebrows:  é uma técnica que há uma saturação de pigmento na região para se obter uma sobrancelha muito marcada, semelhante às antigas definitivas em aspecto, nesta técnica é realizado o preenchimento total do desenhos das sobrancelhas.

Durabilidade:12 à 18 meses.

Microblading – É uma técnica dentro do imenso universo da micropigmentação. Apesar de ambas “depositarem” pigmento sob a pele, são técnicas distintas, executadas de formas diferentes, com resultados também diferentes uma da outra. Para realização do procedimento é utilizado um indutor com uma lâmina de diferentes tamanhos e números de pontas, para melhor execução e perfeição nos desenhos dos fios. Os fios são desenhados com diferentes curvas e tamanhos, conforme a necessidade dos casos. Infelizmente não são todas as pessoas que podem realizar a técnica ¨Microblading¨ Por exemplo:

 Peles muito maduras, que possuam rugas na área das sobrancelhas, devem evitar a técnica.

Peles  muito oleosas ou negras de fototipo 5 e 6, pois esfumam os fios.

Nesses casos, a técnica mais indicada é a micropigmentação.

  • Facebook - Sobrancelhas Campinas
  • Instagram Micropigmentação Campinas

© 2015 Todos os direitos reservados - Luciana Masson Beauty Academy