Microblading

 

 É uma técnica dentro do imenso universo da micropigmentação. Apesar de ambas “depositarem” pigmento sob a pele, são técnicas distintas, executadas de formas diferentes, com resultados também diferentes uma da outra. Para realização do procedimento é utilizado um indutor com uma lâmina de diferentes tamanhos e números de pontas, para melhor execução e perfeição nos desenhos dos fios. Os fios são desenhados com diferentes curvas e tamanhos, conforme a necessidade dos casos. Infelizmente não são todas as pessoas que podem realizar a técnica ¨Microblading¨.

Por exemplo:

Peles muito maduras, que possuam rugas na área das sobrancelhas, devem evitar a técnica.

Peles  muito oleosas ou negras de fototipo 5 e 6, pois esfumam os fios.

Nesses casos, a técnica mais indicada é a micropigmentação.

Tempo de duração da Microblading

A durabilidade é em média de 06 meses à 01 ano, embora seja difícil de prever com precisão, uma vez que a sua durabilidade dependerá de alguns fatores, tais como: tipo de pele, idade, cuidados e acompanhamento pós-tratamento.

Microblading dói?

A sensibilidade varia entre cada pessoa. A área das sobrancelhas tem um baixo número de terminações nervosas em comparação com, por exemplo, olhos e lábios. Se o profissional aplicar um gel calmante, ajuda a tornar o procedimento mais leve e menos dolorido.

 Você deve saber que a nossa pele tem três camadas: epiderme, derme e hipoderme (também chamada de gordura subcutânea).

A epiderme é a 1º camada da pele, a espessura é de 0,03 a 1 mm.

Normalmente, o pigmento para obter-se uma composição permanente, aplica-se sob a camada mais profunda, na derme e até mesmo, às vezes, na camada subcutânea. Microblading é uma maquiagem semi-permanente. A principal diferença entre a composição semi-permanente e permanente, é a profundidade de penetração do pigmento na pele.

Não podemos esquecer que, sendo um tratamento que tem uma vida útil de 6 e 12 meses, o trabalho deve ser cuidadosamente estudado em termos do design e qual será a cor escolhida para as sobrancelhas, tendo que trabalhar sempre de forma higiênica e respeitando todas as medidas preventivas de saúde para obter um resultado perfeito. Além disso, cada cliente deve ser orientada a cerca de cuidados com a área pigmentada para garantir seu melhor resultado e durabilidade.

 

Qual o passo a passo do procedimento de Microblading?

  1. É aplicado um gel anestésico tópico local, para melhor conforto do paciente.

  2. Com um indutor composto com micro agulhas lineares, tornando-se uma pequena lâmina, é feito micro fissuras na superfície da pele (epiderme) e em seguida depositado o pigmento dentro dessa  1º camada da pele.

  3. A cor de suas sobrancelhas poderá mudar durante o tempo de recuperação, nos primeiros dias terá uma cor brilhante, em média de 4 a 6 dias começará a descascar.

  4. Você deve esperar o processo natural de cicatrização da pele e a absorção do pigmento.

  5. A regeneração da pele dura de 20 a 28 dias.

  6. Em seguida, vem o retoque, após 30 dias, se necessário.

  • Facebook - Sobrancelhas Campinas
  • Instagram Micropigmentação Campinas

© 2015 Todos os direitos reservados - Luciana Masson Beauty Academy