Buscar

Micropigmentação nos lábios, o que é ?

A micropigmentação dos lábios é um dos procedimentos mais comuns buscado pelas pessoas que recorrem à maquiagem semipermanente para embelezar os traços faciais, tem a função de aumentar o volume dos lábios por um efeito óptico e para corrigir imperfeições estéticas, sejam elas causadas por algum acidente ou cirurgia ou em decorrência de fatores genéticos.



Benefícios da micropigmentação nos lábios Os benefícios da micropigmentação labial são muitos. Além de trazer aos lábios aquela cor desejada, é possível corrigir assimetrias e ajustar em proporção o lábio superior e inferior.

Pessoas que possuem cicatrizes na região também podem disfarçar com a micropigmentação. Você poderá ter os lábios perfeitamente definidos como sonhou.

Micropigmentação Labial X Revitalização Labial Diferente da micropigmentação, a revitalização labial é ideal para pessoas que buscam a “dar vida” aos lábios de uma forma natural, a qual não implanta tanto o pigmento na pele, e tem efeito de contorno dos lábios.

“Além de pigmentar os lábios, o uso do demógrafo, aparelho com agulha que utilizamos durante a realização da técnica, auxilia na produção de colágeno e elastina”, Essas substâncias são importantes para rejuvenescer, oxigenar e hidratar a pele do rosto.


É indicado para quem já tem lábios naturalmente corados e definidos, para quem quer corrigir erros de simetria e imperfeições causadas pelo envelhecimento da pele ou, simplesmente, para deixar os lábios mais evidentes e com aspecto saudável.


Micropigmentação nos lábios dói? Por ser um procedimento pouquíssimo invasivo costuma ser não muito dolorido. Ainda que se possa aplicar creme anestésico na região, é normal sentir um leve desconforto antes e depois do procedimento.


Durabilidade e Cuidados pós procedimento No primeiro dia, a intensidade do pigmento é maior e durante a cicatrização o tom pode clarear em torno de 70%. O procedimento tem durabilidade de aproximadamente 12meses e por não se tratar de tatuagem, não altera o tom – a cor vai clareando gradativamente.


Os cuidados pós procedimento são básicos: gelo durante as primeiras horas e utilizar um hidrante labial na primeira semana. Geralmente são feitas duas sessões, sendo que a segunda é apenas para retoque. Vale destacar que é importante ela não seja definitiva, pois isso garante que não ocorrerá uma mudança de cor no pigmento.


Agende sua avaliação e surpreenda-se

  • Pinterest - Black Circle - Luciana Masson - Porto - Portugal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2015 Todos os direitos reservados - Luciana Masson Beauty Academy