Buscar

Você já ouviu falar em Micropigmentação? Talvez em maquiagem definitiva? Então, quais as diferenças?

Calma. Vamos entender primeiro do que se trata e depois faremos as comparações.



A Micropigmentação é uma técnica que consiste em implantar pigmento na camada superficial da pele. É indicada para corrigir imperfeições, como reconstrução de aréolas dos seios, camuflagem de cicatrizes e manchas de vitiligo e até mesmo calvície. Ou simplesmente para as questões estéticas como delinear os olhos, deixar a boca corada ou as sobrancelhas bem marcadas.


Diferenças entre Micropigmentação, tatuagem e maquiagem definitiva

Suas técnicas se assemelham em alguns aspectos, mas diferem de maneira decisiva em seu resultado. Para entendermos as diferenças temos que analisar a estrutura da pele. O aparelho de Micropigmentação, chamado Dermógrafo, tem sua rotação inferior ao do aparelho de tatuagem. Com isso, alcança apenas a segunda camada da pele, a epiderme. Essa camada sofre constantes descamações e renovações celulares, por isso, o pigmento acaba sendo “expulso” do organismo com o passar do tempo, sendo necessário que novos procedimentos sejam realizados para garantir que a intensidade da cor e o desenho se mantenham em perfeição.

No caso da tatuagem, a camada atingida pelo pigmento é a derme, a terceira e mais profunda camada da pele e que sustenta a epiderme. Nessa camada não há renovação celular, sendo assim, o pigmento não sai com o passar do tempo. Já a maquiagem definitiva, como era chamada antigamente, utilizava os mesmos recursos da tatuagem para fazer a implantação de pigmentos, que também são diferentes em cada técnica.


A Micropigmentação tem duração média de 8 a 14 meses, pois sua permanência vai depender da técnica utilizada. Com procedimentos de visagismo, que consistem em estudar as linhas e formas da face, é possível chegar ao desenho ideal para cada tipo de rosto, valorizando muito a expressão.


As diferentes técnicas de Micropigmentação

A técnica de compactação resulta em uma sobrancelha mais marcada e duradoura. Já a esfumada ou sombreada tem sua durabilidade menor, porém é mais natural. No método de fio a fio 3D, o resultado final fica muito próximo ao do pelo real.

São muitas as possibilidades de deixar as sobrancelhas perfeitas utilizando as técnicas de Micropigmentação. Faça uma avaliação gratuita na Clinica Luciana Masson, Campinas SP e valorize seu olhar.

#micropigmentaçãodesobrancelhas #Sobrancelhas #campinas

Acesse: www.lucianamasson.com.br

  • Pinterest - Black Circle - Luciana Masson - Porto - Portugal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2015 Todos os direitos reservados - Luciana Masson Beauty Academy